Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 5
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Alfafa: potencial para apoiar a expansão da pecuária e da agroindústria da América Latina. Infoteca-e
VILELA, D..
Tipo: Artigo de periódico Palavras-chave: Atributos nutricionais; Agroindústria; Consumidores.
Ano: 2018 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1094088
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Boas práticas para contornar a pandemia COVID-19 em circuitos curtos de circulação produtor-consumidor. Infoteca-e
AMANCIO, C. O. da G.; PINTO, M. S. V.; SA, T. D. de A.; ESPINDOLA, J. A. A.; BORBA, M. F. S.; SANTOS, A. da S. dos; SOUZA, B. de A..
bitstream/item/219459/1/Boas-praticas-para-contornar-a-Covid-10-produtor-consumidor.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Produtor rural; Produtos agrícolas; Manuseio de alimentos; Pandemia 2020; Consumidores.
Ano: 2020 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1128442
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O CONSUMO DE PRODUTOS AGROECOLÓGICOS NO ACRE AgEcon
Siviero, Amauri; Abreu, Lucimar Santiago; Mendes, Roberval; Gomes, Francisco Carlos Rocha.
O crescimento na produção de alimentos agroecológicos no Brasil e no mundo tem sido provocado por fatores chaves como, demanda dos consumidores urbanos e a crescente consciência da sociedade sobre os problemas ambientais decorrentes do uso inadequado dos recursos naturais, e em especial pelas preocupações dos indivíduos com a saúde. A tendência atual para o produto agroecológico em termos de mercado é de ampliar as vendas e a distribuição deixando de atender somente o mercado de nicho direcionando a produção para diversos mercados. Atualmente os produtos agroecológicos podem ser encontrados tanto em lojas secundárias, feiras livres, supermercados como até podem ser recebidos em cestas a domicilio, ou seja, as vendas podem atingir o mercado de massa. O...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Agroecologia; Consumidores; Venda direta; Amazônia; Agriculture organic; Sustainable consumption; Selling direct; Amazon; Farm Management.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109586
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Pesquisa agropecuária: novos rumos. Infoteca-e
YEGANIANTZ, L..
Apresentação; A guisa de prefácio; Justiça social, ensino e pesquisa; Pesquisa básica e pesquisa aplicada; Fundamentos sobre sistema de produção; A pesquisa agrícola e a questão social; Pesquisa agropecuária e pequeno produtor; A pesquisa e os ganhos de produtividade em culturas alimentares; Problemática social e pesquisa de milho; Produtividade animal e novas tecnologias; Aspectos socio-econômicos da conservação do solo; Políticas para a agricultura e fertilizantes; Alternativas de controle do bicudo; A importância do investimento na pesquisa agropecuária; Mudanças tecnológicas da agricultura brasileira; Tecnologias brasileiras para o desenvolvimento agrícola, agroindustrial e florestal; Notas sobre a difusão de tecnologia; Tecnologia, iniciativa privada...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agropecuaria; Aspecto economico; Aspectos economicos; Brasil; Conferencias; Consumidores; Departamento de Estudos e Pesquisas(Brasilia; Desenvolvimento; DF); Difusao; Discursos; Economia rural; Economic aspect; Economic situation; Economical aspects; Economico; Economy; EMBRAPA; Ensaios; Farming; Fomento; Institucional; Mecanismos; Novas; Operacionalizacao; Perspectiva; Productivity; Produtores; Rural Brasil; Rural economy; Sistema; Tecnologias.; Agricultura; Pecuária; Pesquisa; Análise Econômica; Análise; Economia Agrícola; Educação; Economia; Fertilizante; Modernização; Produtividade; Tecnologia.; Sócio; Agriculture; Agricultural economics; Fertilizers; Research; Technology.; Speech.
Ano: 1985 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1014536
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Qualidade de cafés especiais: uma avaliação sensorial feita com consumidores utilizando a técnica MFACT Rev. Ciênc. Agron.
Ossani,Paulo César; Cirillo,Marcelo Ângelo; Borém,Flávio Meira; Ribeiro,Diego Egídio; Cortez,Ricardo Miguel.
RESUMO A qualidade sensorial de cafés especiais, cujas características se relacionam com o meio geográfico é apreciada pelo setor produtivo e o mercado, no qual, uma relação comercial é pautada na livre escolha, por parte do consumidor e na agregação de valores e diferenciação de preços em função da qualidade do produto. Neste cenário, focar as tendências dos consumidores é primordial para que um café seja diferenciado em relação aos demais; para isso, novas metodologias de análise devem ser exploradas para que os resultados sejam dignos de contemplaram inúmeros fatores inerentes às particularidades de cada consumidor e/ou produto. Com esse propósito, o objetivo desse artigo é propor o uso da técnica de múltiplos fatores aplicada a tabelas de contingência...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Altitude; Análise de correspondência; Consumidores; Processamento.
Ano: 2017 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-66902017000100092
Registros recuperados: 5
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional